Cirurgia Escoliose
Como escoliose é tratada?
O tratamento para escoliose depende da sua idade, como é grave, e se ele está pensei que vai piorar com o tempo.
Em crianças muito jovens, o tratamento nem sempre necessário pois a curvatura da coluna vertebral pode melhorar naturalmente à medida que envelhecemos. Se o tratamento é necessário, um colete pode ser utilizado para tentar deter a progressão da curva.
Se a curvatura da coluna continua a progredir em crianças, muito jovens, apesar do colete, pode ser necessária uma cirurgia. Esta geralmente envolve a inserção de hastes para estabilizar a coluna, que podem ser alongadas em intervalos regulares a medida seu filho cresce.
Em crianças mais velhas e adultos, é pouco provável que a escoliose vai melhorar com o tempo e, em alguns, pode piorar progressivamente.
Os principais tratamentos para crianças mais velhas são:
- um colete sob molde (tipo milwaukee) até eles pararem de crescer, para evitar que a coluna vertebral aumente sua curva escoliótica.
- cirurgia para corrigir a curvatura – onde a coluna é alinhada usando hastes ligadas à coluna por meio de parafusos, ganchos e / ou fios.
Em adultos, o tratamento visa principalmente para aliviar qualquer dor. Opções não cirúrgicas, tais como analgésicos, fisioterapia e exercícios são frequentemente utilizados em primeiro lugar, com a cirurgia de correção vista como um último recurso.
Outros problemas:
A escoliose pode levar a mais problemas emocionais e físicos.
Tendo uma espinha visivelmente curvo ou vestindo uma cinta de volta pode causar problemas relacionados com a imagem corporal, auto-estima e qualidade de vida global para. Isto é particularmente o caso das crianças e adolescentes com escoliose.
As patologias de coluna atingem quase a totalidade das pessoas em algum momento de suas vidas.
Devemos cuidar bem do corpo e consequentemente da coluna, a fim de evitarmos limitaçoes e termos uma vida em movimento.
DR CLÓVIS CASTANHO